sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Aniversário da vó

Hoje a minha avó faz 87 anos. Uma vida!!!
Amanhã ela faria 67 de casada... e ela é a última de 9 irmãos... os outros todos já faleceram, mesmo sendo mais novos que ela... então é mesmo um orgulho tê-la aqui, tão bem, tão ativa, tão alegre...
Fiz o mini para entregar na festa surpresa, que vai ser na próxima semana.
Essa flor da capa é lift da Thaísa...
Aqui a vó com uns 15 anos.

O casamento com meu avô, em 03.10.42.

Aqui minha mãe, bebê... acho tão linda essa foto... E o nome da minha mãe é Aparecida, mas para a família toda é só "Fia".

Minha mãe, vó e vô.

A do meio é a minha bisavó Adelina, mãe da minha avó.

Aqui os pais do meu avô, com ele no colo... as fotos foram difíceis de reproduzir, porque eram mínimas... uns 3x5... muito pequenas... e fiz todas 10x15.


Essa foto eu achei o máximo. Pic nic da família, num pico em SP. Achei linda a foto, os homens todos bem vestidos, e a família toda junta pra aproveitar o fim de semana...

Esta outra é da família inteira também, passeando de barco...

Aqui uma foto da minha avó com meu avô, tocando sanfona, e o Pingo deitado na janela, na casa em que moravam, em Sto.André.

Aqui minha mãe e meu avô, na mesma casa em Sto.André.

Agora o baile de formatura da minha mãe.

E a irmã da minha avó com a qual ela tinha mais afinidade, tia Maria (que já faleceu), com os filhos, hoje todos com 60 anos ou mais...



Aqui a contra capa... aliás, capa e contracapa eu fiz com papel panamá, encapado com papel de scrap. Não achei um mini 20x20 pra comprar aqui em Ribeirão... Mas gostei do resultado.

Então é isso...

Agora vou terminar o trabalho por aqui e esperar o Rodrigo, que deve estar chegando, pra um fds totalmente relax!
Beijocas e um ótimo fds!

13 comentários:

  1. Elaine, que lindo presente!! Ela vai amar, com certeza!
    Ah, vc já viu que ganhou lá no Scrap Playground? Parabéns de novo! rs
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Elaine ficou lindo!!!!!! Nossa sua mae vai adorar!!!!!
    beijusssss

    ResponderExcluir
  3. Que lindooooo!!! Ano passado eu fiz um álbum assim, com fotos antigas, para a minha avó, quando ela fez 80 anos! Nossa, ela gostou tanto, que onde ela vai, leva o álbum! :D
    Com certeza ela vai adorar!!!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Que álbum mais lindo e recheado de amor, Elaine!!! Maravilhoso!!!
    Parabéns para sua avózinha querida! Muitas felicidades para toda Família linda!
    Bjs e maravilhoso fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  5. Q lindo ficou! Nossa, ela vai amar!!! Ah, além de td, ainda somos advogadas trabalhistas! hehehe

    ResponderExcluir
  6. Não acreditei nesse álbum!!!!Que coisa mais linda!!!! Tá maravilhoso, ela vai se emocionar muito!!!!! E aí como foi o vinho com o Rodrigo? Adorei nosso papinho ontem!!!! Saudade!!
    bjssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Elaine, que lindo!!!
    Tua vó vai amar ver a história de vocês de uma forma tão bonita!!!
    Parabéns!!
    Beijo e ótimo relax!!

    ResponderExcluir
  8. Nane que arraso linda! Ai adorei tudo maravilhoso depois vem contar como foi a alegria na hora que o presente foi aberto adoro saber os detalhes!!!!
    Beijos,
    Dri.

    ResponderExcluir
  9. Elaine, primeiramente parabéns pela data! E segundo parabéns pela sensibilidade ao retratar a história no álbum. Sou daquelas que fica atrás da família toda por fotos antigas. Acho importante resgatar essas recordações.
    Bjs.

    VANESSA

    ResponderExcluir
  10. Esse álbum tá uma coisa de tão lindo.... adorei te encontrar, pena ter sido tão rapidinho.. precisamos combinar umas coisinhas por aqui ou por aí.. bjs!!! meu, com vc é bonita hein???

    ResponderExcluir
  11. Elaine,

    que saudades. Foi tudo tão rápido. Espero que a festa tenha sido linda e sua avó tenha curtido a familia toda reunida, são momentos inesquecíveiss

    o mini ficou um arraso!!! Tenho certeza que a família inteira amou. Imagino a emoção que não deve ter sido quando ela recebeu o seu presente.

    Temos de marcar o nosso crop em Brasília. Tô te esperando heim.

    Beijinhos,

    Letícia

    ResponderExcluir
  12. elaine... olá, tudo bem? é a primeira vez que passo pelo seu blog. primeiro as notícias da feira, fico aqui sonhando e vendo a alegria de vocês. que legal! depois... vejo essas páginas do álbum da sua avó! que coisa mais linda...!!! olhei e re-olhei várias vezes, lembrando das fotos da minha avó e da minha mãe, daquela época. é muito interessante ver que as fotos da época, ou melhor, os eventos que eles conseguiam bater algumas fotos (não tão fáceis como hoje em dia) são os mesmos. as famosas fotos de família... com a matriarca (ou patriarca ou ambos) no meio, a foto da mocinha com olhar displicente, as fotos de casamento e dos pais com os filhos, as fotos de bebê, o baile de debutantes, as fotos dos passeios!! isso é demais! e tbém tenho uma foto do meu avô fazendo serenata pra minha avó! que coisa mais linda, né?
    me emocionei vendo suas páginas! tanto pelas fotos como pela graciosidade dos LOs! parece que sinto o carinho daqui!
    ah, e as fotos ficaram legais, sim! se vc não dissesse que reproduziu em tamanho maior eu não saberia!
    parabéns a sua avó, pois 87 anos não é pouco! e parabéns a você por tamanha sensibilidade e por esse mini liiindooo!! beijos!

    ResponderExcluir
  13. custei mas voltei, rs. desculpe a demora em responder, elaine. agora lendo novamente sua msg sobre a emoção da sua avó ao receber o presente, e revendo as fotos, acabei me emocionando de novo! rsrs que boba! rsrs mas é que achei muito, muito lindo! beijos e bom findi!

    ResponderExcluir